Fórum: RIVED

DENUNCIA SOBRE FALTA DE RESPONSABILIDADES COM O PROJETO

Imagem de Jorge André Couto
DENUNCIA SOBRE FALTA DE RESPONSABILIDADES COM O PROJETO
por Jorge André Couto - quarta, 21 Mai 2014, 00:26

Gostaria de explanar através desta, colocando alguns fatos de alta relevância urgentíssima, pelo descaso dos equipamentos doados e não instalados para funcionamento em ITAPERUNA- RJ no quinto DISTRITO - "RETIRO DO MURIAÉ" - CEP 28330-000, NA ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM DE OLIVEIRA CÂMARA, caso alguém possa encaminhar esta Denuncia ao responsável, pela questão que vou descrever, logo abaixo.

Em 2011, a escola municipal de Retiro do Muriaé, recebeu mais de 17 computadores e não foram instaladas por causa da enchente na região em janeiro de 2012, mas foi largada de lado por questões politicas talvez, ou descaso, o que acontece e que as crianças esperam até hoje que a sala de informática funcione para elas, mas a prefeitura não está nem ai para isto. Trazendo para os alunos da escola a incapacidade administrativa desde da direção de todos os segmentos envolvidos, ocasionando descaso total.

Em agosto de 2012, estive na escola como convidado para fazer um levantamento de ajuda, na época á diretora Da. Aparecida, solicitou-me para ser o amigo da escola, para doar meus préstimos a mesma e ajudar a instalar os equipamentos, pois os mesmos estavam tendo problemas nas embalagens que estavam sobre as mesas recebidas que pegaram aguá na enchente e  com as caixas já cheias de cupins, e fezes de pássaros que entravam e faziam ninho pela ventilação do teto, A mesma me contou que a prefeitura sem verbas não podia pagar instrutor, naquele momento. Assim sendo, resolvi ajudar a escola, limpando as mesas e o ambiente, lacrando a entrada de pássaros no ambiente colocando o isopor que sobrou do lixo das embalagens dos computadores no respirador do teto, arrumei um armário para guarda das caixas dos materiais, referente  a cada mesa que tinha 2 computadores, instalei os equipamentos conforme a documentação de instalação, limpamos a sala com ajuda do pessoal envolvido, na limpeza, e eu conectei os equipamentos e lacrei as mesmas com cabos e cadeados.

A escola também recebeu dois parelhos  de ar-condicionado, impressora, etc...

Mas até ai tudo bem, a diretora tentou que a prefeitura me contrata-se para dar aulas para comunidade a principio, logo depois se houvesse oportunidade aos alunos, como fui docente de informatica mais de 2 anos pelo SENAC-RJ.

Logo, quero colocar que a escola até hoje não esta funcionando a sala de informática, ocorrendo desgaste natural dos equipamentos apesar de novos e não há fiscalização ou cobrança de nenhum organismo para isto? Os alunos estão sendo prejudicados á anos, pois não tem contato com computadores, o que o mercado profissional exige hoje está atualização, isto é ruim para eles, como sabemos terão falta desta instrução para competitividade e oportunidade, já que são alunos de baixíssima renda, paupérrimos mesmos, logo resolvi denunciar após tanto descaso e portanto solicito ajuda como amigo da escola para que façam alguma coisa ou orientem a quem possa de direito e como ajudar a escola em beneficio dos alunos.

Está e minha história que em momento lá traz pude doar meu trabalho e esperou-se mais de anos para estarmos na mesma, isto é descaso com a juventude, e falta total de organização e controle como cobrança dos equipamentos doados, lesa pátria da nação, favor tomarem providências....

grato,

JORGE ANDRE C. N.