Fórum: Dúvidas de Instalação [temporário]

Imagem de Rodrigo Matos
Metasys Telecentro
por Rodrigo Matos - segunda, 30 março 2009, 09:43

Gostaria de saber se é possivel instalar o linux educacional com o metasys (sistema linux do telecentro ministério das comunicações) obrigado...

Imagem de Joverany Silva
Re: Metasys Telecentro
por Joverany Silva - segunda, 30 março 2009, 21:31

ow.. tentei fazer isso aq numa cidade da minha região... ai veio o tecnico da positivo e desinstalou... segundo ele o Ministério das Comunicações inspeciona remotamente esses telecentros... Mas seria interessante vc ve se descobre algo por ai.. sei não!! nao senti muita firmeza na fala dele nao... de repente esse tecnico poderia estar enganado...
Imagem de carline mueller
por carline mueller - quarta, 22 abril 2009, 08:59

olá
trabalhei num telecentro no ano passado que tinha esse programa
e toda vez que eu salvava algo e desligava a maquina
ao ligá-la não havia nada do que eu havia salvo.
só ficava salvo o que eu salvava dentro do roteador
vc poe me dizer o porque disso?
Imagem de Leonardo Bozzi
por Leonardo Bozzi - terça, 28 abril 2009, 09:34

Não sou muito bom em sistemas linux não.

Mas creio eu que seja uma propria configuração do sistema, toda vez que você desliga o micro ou reinicia ele volta a configuração inicial, isso serve para manter o micro funcionando normalmente. Você fez corretamente o procedimento de salvar dentro do roteador, quer dizer o servidor que além de servir de roteador de internet, funciona como servidor de arquivos.

Imagem de hitalo alves
por hitalo alves - domingo, 13 março 2011, 17:21

kkk

ele mentiu brother.

Sou técnico da Positivo - MG

Imagem de hitalo alves
por hitalo alves - domingo, 13 março 2011, 17:19

Fala Rodrigo Tranquilo?

Então meu velho. É possível sim instalar o LE com o metasys MC na estação. Na estação, não no servidor!

No servidor seria mais problemático cara, pois o server tem várias partições e tudo em raid1 saca? então se você for instalar você vai bagunçar as partições. Ah não ser que faça o seguinte: Com um LiveCD altere o tamanho de uma partição, pode ser a Home, ou o sistema, o problema é dar pau depois no metasys (esse sistema já é cheio de bug) kkk. Entendeu? o Swap cê não prescisa criar, ele vai utilizar a swap que o meta criou. Depois é só instalar o LE no "pedacinho" que você alterou...

Acho que é só...

hitalo.bruno@hotmail.com