Fórum: LE3.0 - Instalação Multiterminal

Restauração LE3 68/2009 Daruma

Imagem de Cassiano Candeia
Restauração LE3 68/2009 Daruma
por Cassiano Candeia - quinta, 28 Jun 2012, 17:54

Caros colegas

Com muito custo consegui conversar com o atendimento da daruma, o cara q me atendeu me disse q para restaurar o sistema do proinforural, não precisa de cd de restauração.

Na verdade a restauração do sistema já vem instalada, basta fazer alguns procedimentos

1 - quando a tela branca da DARUMA sumir apertar CTRL

2 - No prompt apresentado (MBR 23FA:), digitar “3” (sem as aspas!)

3 - Será solicitada uma senha, que é "qwe123" (sem as aspas!)

4 - O sistema abre uma janela, pedindo para confirmar se deseja restaurar o sistema (Após a confirmação leva cerca de 30 segundos para iniciar a cópia dos arquivos.

5 - Aguardar o início da cópia, sem acionar nenhuma tecla.

Se confirmado, o sistema será restaurado, SEM RESTAURAR O CONTEÚDO MEC.

não tenho certeza mas acho q a licença do userful tbm NÃO restaura, por isso aconselho antes de fazer esse procedimento copiar o arquivo de licença se não tever internet disponivel

Re: Restauração LE3 68/2009 Daruma
por Cassiano Candeia - quarta, 4 Jul 2012, 20:32

Confirmando que esse procedimento NÃO restaura a licença do multiterminal.

Imagem de Luciano Moreno Marques
por Luciano Moreno Marques - quinta, 5 Jul 2012, 13:48

Pra fazer o backup da licença, como é?
Quais arquivos temos que salvar em PenDrive?
E depois, pra instalar, qual é o procedimento?

Grande abraço!

por Cassiano Candeia - quinta, 5 Jul 2012, 17:00

Para fazer o backup do arquivo da licença do userfull, e so copiar o arquivo 1Box.info que está na pasta /etc/x11.

Depois do sistema restaurado é so copiar devolta este arquivo para a mesma pasta

Imagem de isau azevedo
por isau azevedo - sábado, 7 Jul 2012, 15:32

fiz a restauração do LE3.0 pregão 68/2009, mas carrega a area de trabalho e volta para a pagina de login

por Cassiano Candeia - segunda, 9 Jul 2012, 11:51

Já fiz esse processo de restauração algumas vezes e não deu problema, ainda, não sei como proceder para resolver este problema, mas quem me passou esse procedimento de restauração foi o proprio tecnico da daruma. Liga para (12) 3609-5167 e pede pra falar com Lucas Galvani, com certeza ele vai te ajudar.

Depois compartilhe com o forum sobre a solução do seu problema

abraço

Imagem de Luciano Moreno Marques
por Luciano Moreno Marques - quarta, 18 Jul 2012, 12:13

Oi Cassiano. Tentei executar esse procedimento num ProInfo Rural da Itautec... e não deu certo...
Será que é só nos da Daruma que dá?
Restaurei por essa opção, e o problema persistiu.
Aí, tive que ir em outra escola de zona rural, arrumar os DVDs emprestados, voltar à primeira escola, e aí sim, restaurar.

Sobre a licença Userfull, testei o que você falou num laboratório da CCE, pregão 71/2010: copiei o 1box.info, mas cada estação tem o seu arquivo, de acordo com o MAC da máquina, confere?
Então, se eu quiser backup das licenças, tenho que fazer de uma em uma.
Após a cópia da licença de uma máquina pra outra, fui no Userfull Control Panel, e olhei os detalhes da licença.
A informação que aparece é: ARQUIVO DE LICENÇA INVÁLIDO. MAC INFORMADO É DIFERENTE DA MÁQUINA EM USO (algo assim)

por Cassiano Candeia - quarta, 18 Jul 2012, 14:55

Luciano, esse procedimento é para as máquinas da Daruma, pois foi o proprio tecnico da Daruma que me passou.

Com relação a licença do userfull, vc tem q copiar o arquivo de cada máquina, pois a licença é baseada no numero MAC da placa de rede, cada máquina tem um numero MAC diferente.

Imagem de Thiago Aurelio
por Thiago Aurelio - quinta, 19 Jul 2012, 02:39

como eu faço pra conseguir dar licença no linux 2.0 que eu acabei restaurando o multiterminal e não restaurou as licenças ??? e eu não sei se aguenta o linux 3.0 o pc.

por Cassiano Candeia - quarta, 25 Jul 2012, 13:02

vc pode conseguir a licença de 2 maneiras

1 - Atraves a internet, indo em iniciar > configurações > userfull control panel depois vai pedir a senha qwe123 na tela seguinte e so clicar em instalar licença.

ou

2 - Ligar para a empresa que forneceu as maquinas, eles tem backup de todas as licenças

Imagem de Thiago Aurelio
por Thiago Aurelio - quarta, 25 Jul 2012, 15:24

Não aparece esse userfull control panel pra mim

e pra onde eu posso ligar pra ver as licenças, tens o numero ??

por Cassiano Candeia - sexta, 27 Jul 2012, 11:55

eu não trabalho com o LE2 mas os sistema devem ser pareceidos, acho q vc instalou sem o multiterminal, então segue link q eu achei aki na comunidade para download do recover.

No recover do LE3 instala o multiterminal, no LE2 não sei, então faz um teste.

http://sourceforge.net/projects/educacional/files/2/pregao_45-07_le2_recover.iso/download

se suas maquinas são da daruma pode ligar para (12)3609 5167

Imagem de jooo paulo
por jooo paulo - sexta, 31 Ago 2012, 21:38

Eu Gostaria de sabe porque minha internet sem fio não funciona espero sua reposta 

por Cassiano Candeia - terça, 4 Set 2012, 13:48
Imagem de jooo paulo
por jooo paulo - quarta, 5 Set 2012, 04:48

Obrigado pela dica vou seguir os passo que vc passou qualquer duvida mim ajuda é linux educacional rural pregão 2008 

Imagem de Rafael Barreto
por Rafael Barreto - segunda, 5 Nov 2012, 19:09

como fazer um becap da licensa do userful e do conteudo MEC pelo terminal ou console ou qualquer outra forma. ou até pelo cd do ubuntu, qual o diretorio e quais os arquivos a copiar.
por Cassiano Candeia - sexta, 9 Nov 2012, 11:15

Use o gerenciador de arquivos(modo superusuario)

a licença do userful está na pasta /etc/x11 arquivo 1Box.info, é so copiar, pode ser para um pendrive.

ConteudoMec e so copiar os arquivos dessa pasta, vc vai precisar de uns 5 dvds

Imagem de Rafael Barreto
por Rafael Barreto - domingo, 11 Nov 2012, 22:31

tenho uma duvida um colega meu me conseguiu um DVD de restauração da Positivo sera que ele funciona pois a maquina é da Daruma.
por Cassiano Candeia - segunda, 12 Nov 2012, 10:40

nesse topico tem os links para baixar o recover do 68/2009 da Daruma

http://linuxeducacional.com/mod/forum/discuss.php?d=2552

Imagem de André Santos
por André Santos - quarta, 23 Jan 2013, 21:07

Ola pessoal, também estou com o mesmo problema de um dos colegas acima, le 3.0 do micro professor chega a tela de login, eu logo na conta mas em poucos segundos o sistema retorna a tela de login. E as 4 telas (terminais) não estão ligando. Ja fiz restauração/recuperação com o DVD Recovery da Daruma e também a partir da partição que fica oculta no HD e o problema persiste.

Quem puder ajudar, agradeço!

Imagem de Jouber Jordão
por Jouber Jordão - quarta, 1 Mai 2013, 14:43

Caro André,

- Deu uma olhada nos Manuais do L.E. 3.0. Aqui em nosso laboratório temos o L.E. 4.0 multi-terminal - Pregão 71/2010, e, que abriga até 3 telas simultâneamente. 

- Até onde pude verificar, o L.E. 3.0 'abriga' o limite de 02 (duas) telas apenas.

- Verifique a configuração das suas máquinas PC. Se forem Processador Dual Core, poderá fazer a instalação do L.E. 4.0 multi-terminal.

- Poste resposta.

[ ]'s

Jouber Jordão

Monitor Educ. Informática

EMEF Américo Roncalli - Américo Brasiliense-SP

por Cassiano Candeia - quinta, 21 Fev 2013, 12:33

restaurar LE3 68/2009 da daruma sem usar cd de restauração

por Cassiano Candeia - segunda, 22 Abr 2013, 20:50

Este tópico ensina a restaurar o LE3 sem a necessidade de user o disco de recuperação, mas só funciona para os pcs da daruma 68/2009

Professor
por SERGIO LUIS OLIVEIRA MAGALHAES - quarta, 1 Mai 2013, 00:00

Atravez desse forum eu consegui restaurar os LE pregão 68/2009, mas a rede não funciona, o icone da rede proximo da hora esta com um X vermelho e nao fica on line e nao é problema no cabo, pois já testei. O que devo fazer? Eu baixei os qeuivos do 4share como indicado no forum, descompactei fiz a iso e gerei o dvd de instalação, instalou blz só não veio a rede, está como se a placa de rede está desisntalada.

Imagem de Jouber Jordão
por Jouber Jordão - quarta, 1 Mai 2013, 14:34

Caro Sérgio,

- Se a instalação do S.O. ocorreu sem nenhuma falha ou mensagem de erro, então até aqui, tudo bem.

- Agora, com os cabos UTP conectados, roteadores e modens plugados/ logados na internet, clique no icone da rede com o 'x vermelho' e acione a opção 'Auto Etho'. Aparecerá um icone 'rodando' fazendo a busca da rede e irá conectar normalmente na internet. Nos próximos 'reboot' a conexão virá de forma automática. Se não, o seu problema é físico (placa de rede, cabos utp, roteadores, modem).

- Poste resposta.

[ ]'s

Jouber Jordão

Monitor Educ. Informática

EMEF Américo Roncalli - Américo Brasiliense-SP

por Cassiano Candeia - segunda, 20 Mai 2013, 12:17

Este tópico ensina a restaurar o LE3 sem a necessidade de user o disco de recuperação, mas só funciona para os pcs da daruma 68/2009

Imagem de B Bastos
Re: Problema com instalação de LE3 68/2009 Daruma
por B Bastos - quarta, 24 Jul 2013, 01:05

Amigos, to com um problema com a instalação do LE3 no daruma 68/2009. Já instalei o so já criei os usuario, ativei o userful para os 5 monitores, mas qndo reinicio a máquina aparece a seguinte msg: "FORA  DA ESCALA MUDE PARA 1366X768 60,0khz / 75hz". E o monitor co esta mensagem. Vc pode desligar o monitor e religa-lo e a msg permanece. Placa de vídeo: ATI RAGE XL. Já peguei mtos tutoriais... nada funcionou até agora

Já mudei no x11 a resolução como ensinava os tutoriais q peguei nos foruns e nada...

aguardo uma resposta

Ha nos demais monitores aparece a seguinte mensagem: THINNETWORKS QUAD VGA. ATI RAGE SDRAM BIOS P/N GR-XLAMIS3Y.150-4.333     

Imagem de David Santos
por David Santos - quarta, 24 Jul 2013, 11:58

Faz assim. No mesmo lugar onde ativa o user full tem um local que tem Pra apagar as configurações de todos os monitores ai vc clica lá e reinicia. Pronto qual quer duvida so falar..
Imagem de B Bastos
por B Bastos - quarta, 24 Jul 2013, 17:10

já fiz isso o problema continua...

por Cassiano Candeia - segunda, 19 Ago 2013, 12:11
por Cassiano Candeia - sexta, 25 Abr 2014, 17:05

up

Imagem de Alaécio Ramos Santos
por Alaécio Ramos Santos - sexta, 10 Mar 2017, 14:03

Não estou conseguindo restaurar por esse processo quando digito 3 não abre a janela pedido a senha quando dou enter entra em um contagem ou Esc para escolher o Linux.