Fórum: Dúvidas de Instalação [temporário]

Imagem de Paulo Fernando Alves dos Reis
Instalar Linux Pela Rede
por Paulo Fernando Alves dos Reis - quarta, 4 março 2009, 13:07

Ola, estou com uma duvida, alguem sabe como instalar o linux pela rede, e o seguinte, eu fiz uma instalação do ubuntu pela rede, coloquei uma maquina como servidora, criei uma iso na maquina, configurei o servidor dhcp, pxe tftp e apache,
coloquei a maquina cliente para dar boot pela rede e foi tranquilo, ai eu pensei é so eu mudar a iso do ubuntu para uma iso linux educacional que vai dar tb né, errado ele começou a baixar o ubuntu pela internet, alguem sabe como fazer com o linux educacional.

OBS: por que fazer isso? simples eu tenho 14 maquinas e um cd dessa forma eu poderia fazer todas ao mesmo tempo.
Imagem de P_Silva Silva
Re: Instalar Linux Pela Rede
por P_Silva Silva - quinta, 12 março 2009, 15:40

Olá boa tarde! O seu linux edcacional é o 3.0? Faça o seguinte vá em iniciar-> configurações do sistema->redes e conectividades-> compartilhamento-> clique em modo administrador (digite a senha)-> clique em adicionar->direcione para pasta desejada->clique em compartilhar com samba-ok, ao sair desta janela ele tem que dar uma msg dizendo que foram alteradas configurações (clique em ok), nas outras estaçoes vá em compartilhamento do samba, direciona para maquina configurada o samba e crie um atalho nas demais. Obs: No linux Educacional 1.0 não consegui configurar a rede e 2.0 nunca usei. Bom, espero ter ajudado. Abraços
Imagem de sergio carvalho
Re: Instalar Linux Pela Rede
por sergio carvalho - quinta, 12 março 2009, 18:11

instale qq versao do le3.0 ou anterior e faça uma clonagem do hd via rede mesmo, se tu contatares o teu NTE, peça uma copia do disco de clonagem e pegue o tutorial la no webeduc... :) bem mais fácil...