Novidades

Comunidade Linux Educacional

linux
Comunidade Linux Educacional
por Linux Educacional - quarta, 16 Fev 2011, 04:11
Grupo Colaboradores da ComunidadeGrupo Colaboradores de Desenvolvimento

Hoje eu recebi um e-mail que me fez refletir, pois nele havia a seguinte pergunta "Quem é responsável pelo site LE?".

A resposta parecia ser bem simples: "EU". Mas não é bem assim, viver em comunidade significar participar. O site LE conta com 8820 usuários cadastrados e muitos participam efetivamente colaborando com os fóruns.

Dentre eles devo destacar: Ségio Carvalho (776 postagens), Joverany (199), Jorge Barros (121), Hudson (93), Alexandre Rodrigues (90), e muitos outros.

Financeiramente o site é mantido pelas propagandas chatas que tomam o espaço do site (espero mudar essa situação aos poucos). Surgem então a pergunta o que você pode fazer para ajudar a comunidade?

Essa é simples, participar dos fóruns, publicar tutoriais e também divulgar a comunidade LE.

Anexo a essa postagem segue um pequeno pacote debian que permite alterar a página inicial do firefox para o site de busca da comunidade LE (http://busca.linuxeducacional.com), desta forma você estará ajundando a divulgar.

Para instalar no seu laboratório baixe o arquivo anexo ou pelo link (homepage-le), ao concluir o download cliquem com o botão direito do mouse sobre o mesmo, em seguinda clique em Abrir com e escolha GDebi Package Instaler. Na janela aberta clique em Instalar Pacote, digite a senha do usuário (usuário com direitos de administrador) e clique em OK. Para finalizar clique em Fechar.

Finalizando, agradeço, em nome de todos, àqueles que tiram um tempinho para se dedicar a ajudar o software livre e a educação neste país.