Mensagens do blog por Lino Neto

Todo o mundo

Os amantes do Raspberry Pi tiveram um ano cheio onde desenvolveram muitos projetos legais, a seguir, relacionamos alguns dos melhores segundo a Jax Magazine.

Nunca foi tão fácil e barato construir seus próprios protótipos tecnologia utilizando o Raspberry Pi. Recentemente o astronauta Tim Peak começou a reunir ideias para realizar experimentos digitais na Estação Espacial Internacional . Atualmente, devido a essa facilidade, é mais fácil surgir uma ótima invenção técnológica em uma garagem do que em um laboratório.

Milhares de "Pi-fanáticos" postam diariamente seus próprios projetos open-source caseiros em seus Raspberry's, enquanto os fabricantes alternativos vêm tentando obter uma fatia de mercado, como é o caso do Radxa, com tudo isso, não faltou projeto de Raspberry Pi no ano passado. Vejam aqui os 5 melhores escolhidos:

  1. Raspberry Eye No verdadeiro espírito Raspberry Pi , o projeto Raspberry Eye foi completado com componentes exclusivamente econômicos. Não é fácil quando você está trabalhando em sua própria versão do Google Glass. Como o fabricante demonstra em seu vídeo do YouTube , o óculos computador exibe informações usando um espelho semi-transparente e pode ser montado por apenas US$ 100 . Usando um script em Python, imagens (como códigos QR ) pode até mesmo fazer reconhecimento através do display.raspberry_eye
  2. MeArm - Braço Robô Se você sempre quis ter um braço robô para fazer todas as coisas que você não sente vontade de fazer com seus próprios braços, o MeArm é um braço robô de código aberto que pode ser controlado pelo fiel Raspberry Pi. Pode ser montado usando nada além de uma folha de acrílico A4 e é executado em 4 servos-motores e custam pouco (aprox. US$ 35). Como o autor fala, "este projeto foi concebido para ser "uma ajuda educacional, ou mais precisamente um brinquedo".MeArm
  3. Use seu cérebro para controlar músicas Se usar as mãos (ou até mesmo o seu braço robô) é muito esforço para você, então por que não usar o Raspberry Pi e um sensor de EEG (Eletroencefalograma) para controlar o leitor de música . Quando você está ouvindo uma música com o EEG controlador de fone de ouvido , tudo que você precisa fazer é pensar!! Tipo: " Nossa, eu odeio essa música", e seu media player vai pular para a próxima faixa.O fone de ouvido com sensor EEG lê suas ondas cerebrais. O autor utilizou fórmulas Gaussianas, um bocado de Python, pianobar e, claro, um Raspberry Pi confiável para transformar seus pensamentos em instruções que o leitor de música Pandora pode entender.
  4. Arcade vintage Qualquer um que já foi tentado a comprar um verdadeiro arcade vintage foi confrontado com a pergunta: " Será que vou ficar entediado de jogar o mesmo jogo dos anos 80 uma e outra vez ? " Jogar até 1.200 jogos de acarde dos anos 80 e 90 usando o Rasberry Pi , este é um projeto que certamente irá trazer alegria sem fim , como este vídeo do YouTube mostra.
    [embed width="600" height="300" ]http://youtu.be/8E0t5BPGui4[/embed]    
    Usando um emulador de sistema de jogo chamado PiMame , alguns botões e um joystick (disponível para encomenda on-line ) e algumas habilidades de carpintaria , o Arcade Vintage Raspberry Pi não é um projeto simples de fim de semana , mas, obviamente, vale muito a pena. [caption id="attachment_1039" align="aligncenter" width="300"]Arcade Vintage RPI Arcade Vintage RPI[/caption]
  5. Casa Inteligente Este é possivelmente o projeto Raspberry Pi amador mais complexo que vimos durante todo o ano. Qualquer pessoa que queira usar estas instruções para construir a sua própria casa inteligente com Raspberry Pi precisa entender Python, PHP, MySQL, Twitter Bootstrap e Arduino - para não mencionar os esquemas de nós.O projeto de automação residencial usa uma rede de nós de baixa potência que transmitem sinais diferentes (tais como temperatura, umidade e um feed de câmera ao vivo) para a estação central. [caption id="attachment_1045" align="aligncenter" width="300"]Smart Home Smart Home com Raspberry Pi[/caption] Finalmente, damos aos nossos Pi -fãs o que eles estão esperando, o auge em inovação com Raspberry Pi: as luzes de Natal controladas por um Raspberry Pi, piscando de acordo com a música tema de Star Wars.
[embed]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Fb8107XZ8oI[/embed]

 

[ Modificado: quarta, 7 Jan 2015, 12:06 ]