Blog do site: Linux Educacional

Página:  1  2  3  ()
Imagem de Lino Neto
por Lino Neto - quarta, 7 janeiro 2015, 08:05
Todo o mundo

5 Passos para criar VLAN no Linux CentOS 6.5

Conforme já explicamos a importância do uso de VLAN(Virtual Local Area Network), também é possível criar VLAN em servidores Linux, qualquer distribuição. Segue os passos para realizar a instalação e configuração no CentOS 6.2:

1. Primeiro, vamos instalar o pacote vconfig (vlan no linux) para gerenciar as VLANs:

#yum -y install vconfig

2. Carregar o módulo vlan de encapsulamento 8021q:

#modprobe 8021q

3. Para garantir que o módulo vlan no linux carregue durante a inicialização, adicione o conteúdo "modprobe 8021q" no /etc/rc.local.

4. Vamos supor que neste servidor tenha apenas uma interface, eth0 que esta configurado o ip 192.168.1.3. Desejamos criar uma vlan com id 100 com ip 192.168.100.3: 4.1 Crie o arquivo de configuração com nome "ifcfg-eth0.100"

#touch /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0.100

4.2 Configure a interface "ifcfg-eth0.100" conforme exemplo abaixo:

DEVICE="eth0.100"
VLAN="yes"
HWADDR="00:0B:DB:E1:37:6D"
BOOTPROTO="static"
NM_CONTROLLED="no"
ONBOOT="yes"
TYPE=Ethernet
IPADDR="192.168.100.3"
NETMASK="255.255.255.0"

Obs: O MAC Address (HWADDR) é o mesmo de sua interface "eth0"

5. Reinicie o serviço:

#/etc/init.d/network restart

 

Ter um sistema operacional como o Linux, qualquer distribuição, é sinonimo de ter uma máquina capaz de oferecer também os mais diversos serviços de rede, onde auxilia na administração de sua rede com mais segurança, ensinamos como configurar vlan no linux facilmente no CentOS 6.5.

 
Imagem de Lino Neto
por Lino Neto - quarta, 7 janeiro 2015, 08:02
Todo o mundo

Os amantes do Raspberry Pi tiveram um ano cheio onde desenvolveram muitos projetos legais, a seguir, relacionamos alguns dos melhores segundo a Jax Magazine.

Nunca foi tão fácil e barato construir seus próprios protótipos tecnologia utilizando o Raspberry Pi. Recentemente o astronauta Tim Peak começou a reunir ideias para realizar experimentos digitais na Estação Espacial Internacional . Atualmente, devido a essa facilidade, é mais fácil surgir uma ótima invenção técnológica em uma garagem do que em um laboratório.

Milhares de "Pi-fanáticos" postam diariamente seus próprios projetos open-source caseiros em seus Raspberry's, enquanto os fabricantes alternativos vêm tentando obter uma fatia de mercado, como é o caso do Radxa, com tudo isso, não faltou projeto de Raspberry Pi no ano passado. Vejam aqui os 5 melhores escolhidos:

  1. Raspberry Eye No verdadeiro espírito Raspberry Pi , o projeto Raspberry Eye foi completado com componentes exclusivamente econômicos. Não é fácil quando você está trabalhando em sua própria versão do Google Glass. Como o fabricante demonstra em seu vídeo do YouTube , o óculos computador exibe informações usando um espelho semi-transparente e pode ser montado por apenas US$ 100 . Usando um script em Python, imagens (como códigos QR ) pode até mesmo fazer reconhecimento através do display.raspberry_eye
  2. MeArm - Braço Robô Se você sempre quis ter um braço robô para fazer todas as coisas que você não sente vontade de fazer com seus próprios braços, o MeArm é um braço robô de código aberto que pode ser controlado pelo fiel Raspberry Pi. Pode ser montado usando nada além de uma folha de acrílico A4 e é executado em 4 servos-motores e custam pouco (aprox. US$ 35). Como o autor fala, "este projeto foi concebido para ser "uma ajuda educacional, ou mais precisamente um brinquedo".MeArm
  3. Use seu cérebro para controlar músicas Se usar as mãos (ou até mesmo o seu braço robô) é muito esforço para você, então por que não usar o Raspberry Pi e um sensor de EEG (Eletroencefalograma) para controlar o leitor de música . Quando você está ouvindo uma música com o EEG controlador de fone de ouvido , tudo que você precisa fazer é pensar!! Tipo: " Nossa, eu odeio essa música", e seu media player vai pular para a próxima faixa.O fone de ouvido com sensor EEG lê suas ondas cerebrais. O autor utilizou fórmulas Gaussianas, um bocado de Python, pianobar e, claro, um Raspberry Pi confiável para transformar seus pensamentos em instruções que o leitor de música Pandora pode entender.
  4. Arcade vintage Qualquer um que já foi tentado a comprar um verdadeiro arcade vintage foi confrontado com a pergunta: " Será que vou ficar entediado de jogar o mesmo jogo dos anos 80 uma e outra vez ? " Jogar até 1.200 jogos de acarde dos anos 80 e 90 usando o Rasberry Pi , este é um projeto que certamente irá trazer alegria sem fim , como este vídeo do YouTube mostra.
    [embed width="600" height="300" ]http://youtu.be/8E0t5BPGui4[/embed]    
    Usando um emulador de sistema de jogo chamado PiMame , alguns botões e um joystick (disponível para encomenda on-line ) e algumas habilidades de carpintaria , o Arcade Vintage Raspberry Pi não é um projeto simples de fim de semana , mas, obviamente, vale muito a pena. [caption id="attachment_1039" align="aligncenter" width="300"]Arcade Vintage RPI Arcade Vintage RPI[/caption]
  5. Casa Inteligente Este é possivelmente o projeto Raspberry Pi amador mais complexo que vimos durante todo o ano. Qualquer pessoa que queira usar estas instruções para construir a sua própria casa inteligente com Raspberry Pi precisa entender Python, PHP, MySQL, Twitter Bootstrap e Arduino - para não mencionar os esquemas de nós.O projeto de automação residencial usa uma rede de nós de baixa potência que transmitem sinais diferentes (tais como temperatura, umidade e um feed de câmera ao vivo) para a estação central. [caption id="attachment_1045" align="aligncenter" width="300"]Smart Home Smart Home com Raspberry Pi[/caption] Finalmente, damos aos nossos Pi -fãs o que eles estão esperando, o auge em inovação com Raspberry Pi: as luzes de Natal controladas por um Raspberry Pi, piscando de acordo com a música tema de Star Wars.
[embed]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Fb8107XZ8oI[/embed]

 

[ Modificado: quarta, 7 janeiro 2015, 08:06 ]
 
Imagem de Lino Neto
por Lino Neto - sexta, 26 dezembro 2014, 13:09
Todo o mundo

gartner destacou as 10 principais tendências tecnológicas para as empresas em 2015, onde definiu uma estratégia tecnológica com potencial significativo para as organizações para os próximos 3 anos, onde não podem dar ao luxo de ignorar em seus processos de planejamento estratégico. Isso não significa, necessariamente, a adoção e investimento em todas as tendências tecnológicas, mas devem analisar com cuidado para tomar as decisões.

Tecnologia – As 10 maiores tendências estratégicas para 2015 são:

Computação em toda parte:
Como os telefones e dispositivos portáteis continuam crescendo, o Gartner prevê uma maior ênfase ao atendimento das necessidades do usuário móveis em diversos contextos e ambientes, exigindo maior atenção ao design.

Internet das coisas(IoT):
Esta é uma área muito promissora, pois está revolucionando o conceito da Internet por meio da proposta de conectar objetos do nosso dia a dia com a rede mundial de computadores. Na indústria automobilística, onde os veículos já possuem muita interação com a Internet, os motoristas irão receber informações sobre troca de óleo ou calibragem dos pneus pelo smartphone ou no seu computador via comando de voz. Já no ambiente doméstico, a geladeira conectada à Internet irá oferecer interação com o aplicativo do smartphone para receber informações dos produtos que estão faltando na hora das compras. A Internet das Coisas tem enorme potencial para valorizar os negócios. É recomendado que organizações de TI comecem a experimentar e se aprofundar em ideias para desenvolver usos para sensores e dispositivos conectados.

Impressora 3D:
A tecnologia está presente desde o ano de 1984, mas só agora está amadurecendo e remessas estão sendo solicitadas. Apesar do seu alto custo no mercado, as impressoras 3D serão uma forte aposta para as empresas, principalmente a de pequeno e médio porte, pois o preço estará mais acessível e seu uso mais abrangente e popularizado.

Análises avançadas, sutil e invisíveis:
Cada aplicativo hoje em dia é um aplicativo com potencial analítico. As organizações precisam gerenciar a melhor forma de filtrar as enormes quantidades de dados provenientes da IoT, mídias sociais e dispositivos portáteis, em seguida, entregar exatamente a informação certa para a pessoa certa, na hora certa.

Sistemas contextuais ricos:
Conhecer o usuário, a sua localização, o que eles fizeram no passado, suas preferências, conexões sociais e outros atributos se tornam dados para futuras aplicações. Ao compreender o contexto de uma solicitação de usuário, os aplicativos não só podem ajustar as suas respostas de forma segura, como também entregar a informação ao usuário de forma simples.

Máquinas inteligentes:
A capacidade de executar tarefas com precisão e aprenderem com rotinas dará nova dimensão aos mais diversos equipamentos. A inteligência artificial continua a avançar como uma das áreas mais proeminentes no setor de tecnologia.

Nuvem:
O papel da computação em nuvem ganhou maior relevância e vai crescer ainda mais no próximo ano. O acesso e a manipulação de dados, principalmente aqueles imprescindíveis para as tomadas de decisões, serão ainda mais ampliados para que a restrição seja a mínima possível. Atualmente, é possível de qualquer aparelho e lugar, acessar arquivos graças ao cloud computing. São vídeos conferências, pesquisas, imagens, documentos diversos, acessados, modificados ou compartilhados com maior facilidade. Documentos pessoais ou profissionais serão facilitados com a disponibilização de aplicativos como Office para smartphones, tanto para ambientes domésticos como empresarial. Esse é tópico central para evolução da nuvem. Isso significa que uma aplicação estará baseada em nuvem e será capaz de se estender a múltiplos clientes.

Aplicações e infraestruturas definidas por software:
Tecnologia precisa misturar estruturas de maneira dinâmica, com elementos pré-definidos e bem menos complexa. Um conjunto de tecnologias para maior velocidade e grande armazenamento de dados. Na prática, esta tecnologia permite analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real. Será muito útil para empresas que trabalham com um volume grande de dados não estruturados para tomada de decisão.

Web-scale IT:
Essa tecnologia é uma tendência parecida com a adoção de modelos usados em provedores grandes de computação em nuvem, incluindo sua cultura abrangente de riscos e alinhamentos de colaboração. Web-scale TI não acontece imediatamente, mas irá evoluir ao longo do tempo.

Segurança:
Em particular, a defesa de dados corporativos, segurança da informação. O próximo ano será também o ano da tecnologia biometria em larga escala, que ganhará ainda mais força para a segurança e reconhecimento de dados. Com isso, os aplicativos de reconhecimento de voz também estão em evidência. Em particular, a tendência é de mais atenção para aplicações com autoproteção.

 
Imagem de Lino Neto
por Lino Neto - sexta, 26 dezembro 2014, 13:08
Todo o mundo

Quagga é uma evolução do Zebra, desenvolvido por Kunihiro Ishiguro, é uma suíte de software de roteamento poderosa, capaz de fornecendo implementações OSPFv2, OSPFv3, RIP e BGP para plataformas Unix, particularmente FreeBSD, Linux, Solaris e NetBSD.

Embora haja algumas diferenças comparando com o  IOS (Sistema Operacional da CISCO), os engenheiros de rede que já são acostumados com CISCO, se sentirão confortáveis, isso porque é muito grande a similaridade dos produto nos formatos de configurações.

Para cada protocolo, existe um arquivo de configuração independente. A arquitetura do Quagga consiste em um núcleo daemon chamado zebra que permite configuração global da ferramenta e as possíveis distribuições das informações entre um protocolo e outro. Os comandos utilizados por cada protocolo são semelhantes aos comandos de roteadores Cisco, um recurso importante presente nesta ferramenta é o acesso via telnet a cada um dos daemons que estiverem ativos, semelhante a um terminal virtual. As portas associadas a cada daemon são:

Porta Protocolo Associado
2601 Zebra
2602 RIP
2603 RIP6 (IP versão 6)
2604 OSPF
2605 BGP (IP versão 4 e versão 6)
2606 OSPF v3 (IP versão 6)

Como Instalar o Quagga no CentOS 6.x:

# yum install quagga

Como Configurar o Quagga:

Todos os arquivos de configurações estão armazenados no diretório /etc/quagga. Para testar o programa, basta realizar uma cópia do arquivo de exemplo, configurar uma senha para o serviço zebra e em seguida iniciar os respectivos serviços conforme abaixo:

#cp /etc/quagga/bgpd.conf.sample /etc/quagga/bgpd.conf
#cp /etc/quagga/ospfd.conf.sample /etc/quagga/ospfd.conf
#cp /etc/quagga/ripd.conf.sample /etc/quagga/ripd.conf
#echo "password DigiteSuaSenha" >> /etc/quagga/zebra.conf
#service zebra start
#service ripd start
#service bgpd start
#service ospfd start

Para acessar e configurar os serviços, basta executar telnet, conforme abaixo:

#telnet localhost zebra

Obs: Digite a senha configurada no item anterior

Para os serviços ripd, bgpd e ospfd a senha inicial é zebra, exemplo:

telnet localhost bgpd
Trying ::1...
telnet: connect to address ::1: Connection refused
Trying 127.0.0.1...
Connected to localhost.
Escape character is '^]'.

Hello, this is Quagga (version 0.99.15).
Copyright 1996-2005 Kunihiro Ishiguro, et al.

User Access Verification

Password: 
bgpd> 

É uma excelente ferramenta para o ambiente corporativo e válido para quem deseja realizar certificação CCNA.

 
Todo o mundo

2015, assim como foi 2014, será um ano bastante desafiador, diante deste cenário, ações que aumentam a margem de lucro, seja através de redução de custos e despesas, ou através de aumento de eficiência, serão imprescindíveis para esse cenário um tanto quanto assustador. Vamos listar alguns projetos de TI que podem e devem ajudar a alcançar esses objetivos.

Projeto de Open-source (Seja Livre, use Linux!) – Boa parte dos servidores utilizados em pequenas e médias empresas utilizam servidores Windows para hospedar suas aplicações que vão de e-mail à sistemas vitais ao funcionamento da empresa. A grande maioria desses serviços possuem sua versão gratuita e open-source para Linux. Além da economia com licenças do Windows e da maioria dos serviços que são utilizados nele, o ganho de performance  e de segurança é surpreendente!! O Linux trabalha de forma muito mais enxuta e estruturada. Portanto liste todos os serviços e sistemas da sua empresa e procure as versões open-source.

 

 

Projeto de telefonia VOIP – Muitas empresas, com várias filiais espalhadas geograficamente, optam pela comunicação entre as pontas através da tradicional telefonia. Isso custa caro! Uma rede voip bem estruturada e com qualidade de serviço (QoS) aplicada irá garantir, inclusive de forma transparente aos usuários, uma boa comunicação com custo baixo e, o mais importante, fixo.  Muitas tentativas de utilização de VOIP acabam sendo frustradas por tentar utilizar softwares para PC na internet. Isso não é profissional! A melhor opção para esses casos é adquirir uma rede MPLS e ter a rede VOIP aplicada diretamente nos roteadores e interligá-los aos PABX’s já existentes. Um simples link de 256 kb/s já consegue garantir ao menos 4 canais de voz, além de tráfego de dados, e custa cerca de R$ 400,00 por mês já com tudo incluso. Muitas dessas empresas gastam isso em um dia com ligações interurbanas.

Projeto de implantação de VPS (Virtualize!) – você já parou pra calcular quanto de dinheiro é gasto em manutenção, despesa com energia e espaço para abrigar os muitos servidores de sua empresa? Ainda é bastante comum termos CPD’s lotados de servidores exclusivos para determinados serviços e aplicações nas empresas, todavia, temos uma oferta grande de servidores com extrema capacidade de processamento e armazenagem, ocupando apenas 1 U de espaço, que são capazes de agregar uma gama de dezenas de servidores em uma única máquina física usando o princípio de máquinas virtuais (VPS). Dentre as várias vantagens ao se utilizar essa técnica, podemos destacar:

  • Utilização mais eficaz e assertiva de memória e CPU – Suponhamos que você tenha um servidor exclusivo de DHCP em sua rede. Esse serviço consome muito pouco processamento e memória, todavia, o servidor mais simples que você adquirir será consumido, apenas, cerca de 10% de suas capacidades. No VPS, você tem a liberdade de escolher o valor de CPU e memória adequado para sua aplicação.
  • Velocidade de comunicação – diferente de uma rede de servidores físicos que tem suas comunicações de rede limitadas à disponibilidade de banda em uma rede Local, as máquinas virtuais se comunicam através de um bridge de 3 gb/s.
  • Snaptshot – caso ocorra algum problema em sua máquina virtual, assim como ocorre com máquinas físicas, o profissional de TI tem a possibilidade de criar uma nova máquina virtual e montá-la a partir dos dados de backup da máquina anterior.
  • Espaço – Como foi citado acima, o ganho de espaço é substancial pois toda a gama de servidores físicos que existem atualmente na maioria dos CPDs das pequenas e médias empresas, pode ser substituída por uma máquina física de apenas 1U;
  • Baixo consumo de energia – complementando o tópico acima, a substituição de várias máquinas física por uma só reduz, na mesma proporção, o consumo de energia.

Projeto ERP – Pode parecer estranho, mas cerca de 80% das empresas não usam qualquer tipo de ERP, o pior, muitas ainda fazem seus controles em planilhas Excel! Algo muito comum em grandes empresas é a existência de uma grande quantidade de softwares, independentes, para controle de vendas, estoque, RH, logística, compras, etc. Além de ocasionar muito retrabalho, incrementar lentidão nos processos e necessitar de mão de obra pra realizar a integração das informações, gera um custo demasiado pois requer manutenção em cada um dos sistemas. Temos várias opções de ERP disponíveis no mercado, desde SAP até módulos específicos e customizados para cada porte de empresa.

Projeto de QoS – Aplicações críticas devem ser priorizadas! Uma empresa possui vários tipos de tráfego, desde de vitais à qualquer empresa como NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) até acesso à internet sem finalidades de trabalho. Seu cliente não pode esperar mais tempo numa compra de um produto da sua empresa porque algum funcionário está assistindo um vídeo no Youtube! Portanto, identifique, classifique e priorize aplicações vitais da sua empresa e ganhe em eficácia e agilidade.

Projetos de cloud computing – Agregue todos os projetos de TI acima em um só projeto – cloud computing (computação nas nuvens), ou seja, contrate VPS’s na nuvem, onde você poderá ter várias máquinas virtuais rodando todos os sistemas da sua Empresa, inclusive o ERP. Só a economia de energia e link de dados, em boa parte dos casos, já paga os custos dessa contratação de um produto que está em um ou vários datacenter’s que garantem todas as exigências de performance, segurança e escalabilidade para qualquer porte de Empresa. O provedor de hospedagem Hostgator, por exemplo, oferece planos de VPS a partir de R$ 69/mês até servidores dedicados de alta capacidade (16 GB de RAM, Xeon quad-core de 3.3 GHZ e uplink de 1Gb/s) por R$ 779 ao mês.

Nós podemos te ajudar com esses projetos de TI, entre em contato conosco e peça uma consultoria.

 
Imagem de Lino Neto
por Lino Neto - sexta, 26 dezembro 2014, 13:03
Todo o mundo

Muitas vezes os administradores de rede das empresas se deparam com um problema cada vez mais comum – lentidão na Rede Local (LAN). Vários fatores contribuem para isso, vamos citar 5 deles.

Excesso de colisão – Este problema só ocorre em redes locais que possuem hubs ao invés de switches. Esta é a principal diferença entre os dois equipamentos, hubs recebem dados por uma porta e replica o tráfego em todas as portas, sem distinção, causando um alto índice de colisão e, consequentemente, descarte de pacotes, já o switch monta uma tabela de associação de porta x mac-address, com isso, o switch envia determinado tráfego somente para a porta que possui o mac-address contido no destino do cabeçalho IP evitando assim colisões entre pacotes. Cada porta do switch funciona como um domínio de colisão.

Excesso de broadcast – Numa rede local, é comum termos  broadcast, isto ocorre por que na camada 2 (enlace) quando um determinado elemento do rede deseja acessar outro elemento da mesma rede local, ele utiliza o ARP request (Who has this IP) e se esse mac-address não estiver em sua tabela ARP, ele mandará um broadcast para toda a rede. Vários outros serviços utilizam o broadcast como principal ferramenta para operar, como é o caso do DHCP onde um DHCP client envia broadcast para toda a rede local procurando um servidor DHCP e solicitando um novo IP ao mesmo. Esse processo é chamado de DHCP Request. Diferente do excesso de colisão, a utilização de switches, por si só, na rede local não resolve este problema, para isso se faz necessário a segmentação da rede, através de roteadores ou VLAN’s. No caso da VLAN, o sugerido é que o administrador da rede segmente o máximo possível a rede local, uma boa prática é segmentar por setor ou mesmo por andar. Para cada VLAN ou porta de roteador aplicada nesta solução, temos um domínio de broadcast.

 

Uplink mal dimensionado – Este é um problema simples de entender, se um switch possui 48 portas de 100Mb/s, é claramente lógico que a saída deste switch deve ser maior que 100 Mb/s. imagine que em um switch de 48 portas, 10 usuários estejam fazendo algum tipo de tráfego de 10 Mb/s cada, se o uplink for qualquer uma das 48 portas, no caso a 100 Mb/s, os demais usuários perceberão lentidão na rede, pois o uplink já está utilizado ao máximo. Portanto, sempre utilize switches com um Uplink, no mínimo 10 vezes maior que as portas de usuário.

Loop entre switches – Como foi dito do tópico de excesso de colisão, os switches possuem uma tabela mac que associa o endereço físico de um elemento de rede à uma porta específica, caso seja colocado mais de um link interligando dois ou mais switches, os mac’s poderão ser percebidos por mais de uma porta no switch, isso gera um loop na rede local além de alto processamento nos switches. Para evitar este problema, é necessário configurar o protocolo Spanning tree que garante a continuidade da comunicação entre os switches e evita que esses tipos de loop aconteçam.

Alto processamento de CPU dos switches – Este problema não é tão comum mas pode ocorrer numa rede local não monitorada. Switches possuem limitações de memória para a tabela MAC, capacidade de tratamento de pacotes, número de VLAN’s, etc. Caso os switches atuais estejam defasados em relação à realidade da sua rede, ou mesmo mal configurados, o processamento deles podem ser afetados e, consequentemente, afetar o desempenho da rede. Portanto vale a pena o constante monitoramento dos switches de sua rede LAN.

Precisa de ajuda com sua rede local? Entre em contato conosco e solicite uma consultoria.

[ Modificado: sexta, 26 dezembro 2014, 13:05 ]
 
Imagem de ALBERTO ALEJANDRA
por ALBERTO ALEJANDRA - sábado, 13 setembro 2014, 14:01
Todo o mundo

jyhfhgh

 
Imagem de ALBERTO ALEJANDRA
por ALBERTO ALEJANDRA - quarta, 2 julho 2014, 08:29
Todo o mundo

UpdatedInfo.ORG is a android community runned by Getapk.ORG, provide the Reviews about the best Android Apps ,Games,Launchers,Wallpapers,Themes & Hundreds Of Android Paid Applications.

Es muy simple y fácil de instalar estos archivos APK para jugar juegos apk gratis. También es muy esencial saber todas las cosas básicas e información acerca de estos archivos. Muchos usuarios de Android no son muy conscientes acerca de estos archivos, pero tienen que tener cuidado en aprender sobre este tipo de detalles de archivo. Estas aplicaciones se pueden descargar rápidamente.

Estos archivos APK se han incluido en esta aplicación Android. Estos están disponibles enel mercado de Android de forma que está muy garantizado que se puede instalar esta aplicación muy sencilla. Hay ciertos pasos que se requieren ejecutar esta aplicación y funciona con mucho éxito. Estas aplicaciones se pueden instalar de forma automática si se compra en el mercado Android. Estos archivos del juego son muy fiables para buscar en los mejores buscadores. Muchos usuarios se gustó mucho en jugar este juego libremente sin poner ningún dinero o sus esfuerzos. El mercado de Android es una de las mejores opciones para probar esta interesante aplicación. Hay ciertas reglas y regulaciones disponibles para descargar esta aplicación, que es una base fácil de usar. Muchas versiones están disponibles en esta aplicación y es mejor elegir la última versión. Muchos sitios web están especializados en la promoción de las aplicaciones de Android.

Los desarrolladores tienen que satisfacer las necesidades y los requerimientos de sus clientes. Muchos usuarios disfrutan de las aplicaciones de Android y esto da más diversión y emoción. Si utiliza este dispositivo Android, hay tantas aplicaciones interesantes y grandes disponibles. Es una de las maneras más fáciles de descargar tantas aplicaciones gratuitas para Android. Estas aplicaciones son muy interesantes y es gratuito. Se requiere la actualización de ciertas aplicaciones y hay algunos archivos importantes que se requieren para descargar con el fin de jugar a estos juegos de una manera cómoda. Hay Areso características avanzadas pueden disponibles en estos juegos y es muy simple andeasy obtener acceso. La Internet ofrece las mejores opciones para la obtención de este tipo de archivos y estos se pueden descargar de una manera conveniente. A veces, pequeña cuota isrequired para la mejora y hay muchas herramientas útiles disponibles enel mercado de Android que se pueden utilizar de una mejor manera.

La instalación de la aplicación también se puede hacer mediante el uso de el software adecuado que se puede descargar de manera muy sencilla. Es isvery fácil de acceder al mercado de Android con sólo abrir una cuenta en el navegador web Google.The es muy útil para acceder al mercado y está perfectamente utilizado por el software que está disponible en el mercado Android. No es posible para todo el mundo para acceder a este mercado de Android para descargar estos archivos APK. Theolder archivos de la versión también están disponibles en el mercado Android. El funcionamiento de estos archivos APK es muy similar a los archivos EXE. Si usted está en necesidad de jugar a estos juegos de APK, es necesario instalar el software que puede ser fácilmente accesible a través de Internet. Hay muchas fuentes disponibles, pero es la fuente más fácil. Pero todo el mundo requiere de algunas fuentes que son de confianza. Es mejor instalar estos dispositivos y de las instalaciones puede ser perfectamente probado. Uno puede sentir mucho gusto en la descarga de esos archivos para obtener resultados asombrosos. Si buscas las mejores aplicaciones, acaba de hacer la descarga de archivos de este tipo de aplicaciones de Android increíbles

[ Modificado: sábado, 19 julho 2014, 20:08 ]
 
Imagem de ivonete carvalho
por ivonete carvalho - sexta, 7 março 2014, 16:01
Todo o mundo

Como adquirir um Arthur para não ficar dependo daquele de propriedade da escola?

 

 
Imagem de ducaion mumus
por ducaion mumus - segunda, 10 fevereiro 2014, 06:35
Todo o mundo

What a weekend . There are so many highlights from the World Half Marathon runner , I do not know where to start - if I were to take up the topic this weekend is certain that his " meeting " with # friends RunChat to the editor to the followers of the world racer in the game. This weekend it all , I also managed to fit between all half marathon .

Up to 2 1/2 years ago, David and I grew # RunChat , from idea to idea to brand. It was amazing to see how to get involved in the communities and to create a platform to inspire runners of all levels. During this time, David and I have never talked on the phone and never met in person. When World Runner asked us to be part of their weekend to organize Tweetup jumped on the idea , and not just be part of the festival , but also use it as an opportunity to finally meet in person . When I finally met him as if we were friends for years , we are taking the proper line . We had a chance to talk about # RunChat as we went through our checklist of ideas and goals for the future .
Friday, David and I went to the duration of the mess and have a chance to finally meet Bart Yasso personally . He has been instrumental in promoting the participation of # RunChat and it is great to hear such nice words . Also during the mess we had the opportunity to meet Shalane Flanagan , me and the other runners are a little Starstruck sposóbbiegacz only can we met an Olympic distance runner. David and I also was introduced to cross-country World edior chief David Willey , who called us " man # RunChat " .

World Experience Runner has been well thought out, planned , and very laborious organized. Background from the factory Bethlehem is one of the most unique settings , which I think to start / finish and the Expo . I am sure that jakorasa growing in popularity so will the other attributes , such as race weekend expo and participating brands . Education jestmotyw on Saturday as the editor of World Runner , held court in different seminars , training nutritionist . Calls for the day byłpierwszy Tweetup # RunChat .

get more at :cheap nike free run 3 or nike free 5.0

 
Página:  1  2  3  ()